top of page

4 dicas rápidas para ensinar o cachorro a fazer cocô e xixi no lugar certo!



Olá pessoal, eu sou a Camila, uma das cofundadoras e comportamentalista da Cão Carioca, e vim passar algumas dicas para vocês que tem dificuldades com seu amigo canino na hora dele fazer as necessidades fisiológicas.


Bom vamos falar hoje sobre o famoso xixi e cocô que causa tanta preocupação na cabeça de tantas mães e pais caninos?


Então vamos lá! Acabei de pegar um cãozinho seja ele um filhotinho ou um adulto e ele tá sujando muito a minha casa, o que eu faço? Como acostumar ele no local correto para fazer as necessidades? Como ensinar o cachorro a ir no tapetinho?


1) Ambiente seu cão na nova casa


Primeiro temos que delimitar o espaço do novo integrante da casa. Na cabeça do cachorro é muito difícil se acostumar com um lugar novo. É muito cheiro, muita novidade, muita rotina diferente, afinal, muitos cães vieram da rua, de um abrigo ou de uma ONG e nesses lugares, tinham vários cachorros.


Precisamos entender que os cães se organizam em matilha e repetem o comportamento um dos outros, já em casa não é assim que funciona, lá o cãozinho vai aprender com você as novas normas de convivência.


2) Delimite a área que seu cachorrinho vai ficar na sua casa


Mesmo se você mora numa casa grande ou em um apartamento, ofereça uma área exclusiva para ele acostumar que seja o cantinho dele.


3) Fixe um horário para as refeições do seu cachorro


Assim ele vai fazer todo o metabolismo digestivo e vai ter uma hora para fazer cocô e xixi.


4) Demarque um local fixo para seu cãozinho fazer xixi e cocô


Essa é a principal dúvida que as pessoas nos perguntam aqui na Cão Carioca: Como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo? ou Como fazer o cachorro parar de fazer xixi dentro de casa?


A dica que dou é, coloque o tapetinho de xixi e cocô em um lugar da sua casa ou apartamento que você considere um bom local e não mude esse lugar. Faça o mesmo com os potinhos de refeição.


Fazendo isso, você estimula a parte sensorial do seu cachorro que por meio do olfato vai identificar o cantinho dele fazer a refeição e o cantinho de se fazer o xixi e o cocô.



Essas foram as nossas dicas para ajudar você a ensinar seu cão a fazer as necessidades no lugar certo.


Nós do Cão Carioca acreditamos que o Cão tem um papel chave em nossa sociedade, e por isso temos todo o cuidado de educa-los de forma apropriada, para que eles possam se desenvolver com seguros de si mesmo e do dono, e acima de tudo encontrar a felicidade, apesar de todas as dificuldades de viver na cidade.

Para aqueles que precisam de uma ajudinha profissional para educar seu cachorro, estaremos sempre as ordens!


Já recuperamos dezenas de cães e atualmente temos dezenas de clientes que aderem a correção de comportamento com o Adestramento Comportamental para Cães no RJ e, também, aqueles donos que estão com pouco tempo ou precisam de alguém para passear com seu amigão temos uma equipe de Passeadores de Cães no RJ sempre apostos.


1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page