Descubra como adaptar seu cãozinho ao novo lar!



Alguém aí já ouviu a expressão “estou mais perdido que cachorro em dia de mudança”? Isso tudo é bem real!


Tanto para nós, quanto para nossos pets, a mudança gera estresse, ansiedade e cansaço. Mas para eles ainda tem alguns pontos mais: eles estavam adaptados ao lar antigo, aos locais, às regras, ao "banheiro".


A Cão carioca separou algumas dicas! 😍 Confira abaixo:


1) Mantenha a calma


Seu cãozinho sente suas emoções, procure ter paciência e transmitir boas energias, de felicidade e paz para esse novo espaço! Se não for possível manter o ambiente tranquilo, considere deixá-lo num hotel canino durante esse período.


2) Mantenha a rotina


Procure manter a rotina do cachorro mesmo enquanto a mudança acontecer! Continue com a "hora da comida" e com os passeios "estes são ótimos para que ele conheça a nova vizinhança".


3) Mantenha o ambiente


Mantenha o cheiro da casa antiga por algum tempo até que ele se acostume: selecione objetos como brinquedos e cobertores e deixe-os próximos ao cachorro, sem lavá-los por alguns dias, até que ele comece a se sentir em casa no novo ambiente.


4) Identifique seu cão


No tumulto entre o vai e vem de caixas e mais caixas, pode acontecer de seu cão escapar. Procure identificá-lo com uma coleira contendo nome e telefone do dono.


5) Tenha paciência


Logo logo todos vão se sentir em casa e estarão amando o novo lar!



Essas foram as nossas dicas para ajudar você que vai se mudar para uma nova casa e está preocupado ou preocupada com a reação do seu cão ou para quem já se mudou e percebeu seu cãozinho diferente.


Nós do Cão Carioca acreditamos que o Cão tem um papel chave em nossa sociedade, e por isso temos todo o cuidado de educá-los de forma apropriada, para que eles possam se desenvolver com seguros de si mesmo e do dono, e acima de tudo encontrar a felicidade, apesar de todas as dificuldades de viver na cidade.

Para aqueles que precisam de uma ajudinha profissional para educar seu cachorro, estaremos sempre as ordens!


Já recuperamos dezenas de cães e atualmente temos dezenas de clientes que aderem a correção de comportamento com o Adestramento Comportamental para Cães no RJ e, também, aqueles donos que estão com pouco tempo ou precisam de alguém para passear com seu amigão temos uma equipe de Passeadores de Cães no RJ sempre apostos.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CANAIS DE

ATENDIMENTO

Atendimento Geral

CÃO CARIOCA

NEWS

Atendimentos Express

Táxi Dog Cão Carioca

Veterinário em Domicílio

Banho e Tosa em Domicílio

icon-face.png
icon-insta.png

@2019 Cão Carioca. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Onegate.