top of page

5 Parques cariocas para ir com o seu cachorro no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida por suas belas paisagens naturais e pelo estilo de vida ao ar livre. E se você é um amante de animais e possui um cachorro, não há nada melhor do que encontrar lugares onde você e seu fiel companheiro possam desfrutar de momentos de diversão e relaxamento juntos. Os parques cariocas oferecem exatamente isso: espaços amplos, seguros e especialmente projetados para passear com seu cão.


Neste artigo, vamos apresentar uma seleção dos melhores parques no Rio de Janeiro onde você pode aproveitar ao máximo a companhia do seu cachorro.


1) Parque do Flamengo

parque do flamengo no rio de janeiro

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Parque do Flamengo é um dos mais populares e queridos pelos moradores da cidade. Com uma área verde extensa, pistas de caminhada e áreas gramadas, é um lugar perfeito para passear com o seu cachorro. Além disso, o parque oferece uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara, proporcionando uma experiência incrível para você e seu animal de estimação.


Horário de Funcionamento: aberto diariamente

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, - Flamengo - Rio de Janeiro/RJ


2) Parque Guinle

parque guinle no rio de janeiro

Localizado no bairro de Laranjeiras, o Parque Guinle é um lugar tranquilo e acolhedor para passear com seu cachorro. Com árvores frondosas, gramados e uma arquitetura charmosa, oferece uma atmosfera agradável para desfrutar de um dia ao ar livre com seu animal de estimação.


Horário de Funcionamento: aberto diariamente

Endereço: Rua Gago Coutinho, 66 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ


3) Parque dos Patins

parque dos patins no rio de janeiro

Situado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque dos Patins é um ponto de encontro popular para famílias e seus cães. Com uma área gramada, ciclovia e vista panorâmica da lagoa, oferece um ambiente agradável para caminhar, correr ou simplesmente relaxar com seu cachorro.


Horário de Funcionamento: aberto diariamente

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/n - próximo ao Jockey Club - Lagoa - Rio de Janeiro/RJ


4) Parque da Quinta da Boa Vista

parque da quinta da boa vista no rio de janeiro

Localizado em São Cristóvão, o Parque da Quinta da Boa Vista é um dos mais conhecidos da cidade. Com uma vasta área verde, lagos, jardins e até mesmo um zoológico, é um lugar ideal para passear com seu cachorro e aproveitar momentos de lazer em família.


Horário de Funcionamento: diariamente das 6h às 18h. A entrada é gratuita.

Endereço: Avenida Pedro II, s/n - São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ


5) Parque Madureira

parque madureira no rio de janeiro

Situado em Madureira, o Parque Madureira é uma opção perfeita para quem busca um ambiente animado e cheio de atividades. Com áreas gramadas, quadras esportivas, pistas de skate e até mesmo uma área de lazer para cães, oferece diversão garantida para você e seu cachorro.


Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 6h às 22h.

Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 - Madureira - Rio de Janeiro/RJ



Desfrute desses parques cariocas incríveis!


Agora que você conhece esses incríveis parques cariocas, é hora de pegar a guia e levar o seu cachorro para desfrutar de momentos de lazer e diversão ao ar livre.


Lembre-se de respeitar as regras de cada parque, manter o seu cachorro na coleira quando necessário e recolher as fezes do seu animal de estimação. Aproveite ao máximo essas oportunidades de conexão com seu cachorro e desfrute da natureza e dos espaços verdes que o Rio de Janeiro tem a oferecer.


*Esta postagem foi editada em 18 de março 2024, visto que alguns parques que haviamos listado na postagem original, são abertas ao público mas não permitem pets, por serem áreas de proteção ambiental e conterem espécies animais protegidas baixo leis federais.


2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
18 mar
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Postagem interessante para donos de pets querendo levar seu cão para passar.

Me gusta

Invitado
16 mar
Obtuvo 1 de 5 estrellas.

Nemh o Parque Laje nem o parque das catacumba aceita cachorro. Todo que é considerado parte da floresta de Tijuca é interditado para cachorros

Me gusta
bottom of page