Cão Carioca no G1 - Cachorros na quarentena: falta de atividade pode deixar pets ansiosos


Brinquedos interativos, treinos de comandos e música clássica podem ajudar a entretê-los. Colo e atenção o tempo inteiro podem gerar ansiedade de separação quando isolamento acabar.


Para entender como o isolamento mexe com os cachorros, como estimulá-los em casa e quais cuidados devem ser tomados, o G1 conversou com especialistas em comportamento canino. As dicas gerais são:

  • Crie rotinas de brincadeiras e aposte em brinquedos interativos;

  • Mantenha a alimentação como nos dias normais;

  • Estabeleça limites e momentos em que o cão fique sozinho;

  • Não dê colo nem carinho o tempo inteiro;

  • Fique atento às alterações de comportamento;

  • Aproveite o momento para treinar comandos com o pet.

Criatividade para gastar energia em casa


A falta de atividade pode ser o grande problema para os cachorros. "O cão pode ficar mais agitado e ter comportamento diferentes, como fazer xixi e coco em lugares errados, começar a destruir alguma coisa dentro de casa. Tudo por frustração pela falta de passeio mesmo", explica Helen Maltasch.


A especialista em comportamento de cães na empresa Cão Carioca também destaca que o passeio não é importante apenas para o físico do animal:

"Ao sair, eles ficam em contato com cheiros diferentes, ar fresco, natureza, além da socialização com outros cães. Tudo isso que deixa o cão mais equilibrado."

Confira a reportagem na íntegra em: https://g1.globo.com/fique-em-casa/noticia/2020/04/13/cachorros-na-quarentena-falta-de-atividade-pode-deixar-pets-ansiosos-mesmo-com-casa-cheia.ghtml


0 comentário

CANAIS DE

ATENDIMENTO

Atendimento Geral

CÃO CARIOCA

NEWS

Atendimentos Express

Táxi Dog Cão Carioca

Veterinário em Domicílio

Banho e Tosa em Domicílio

icon-face.png
icon-insta.png

@2019 Cão Carioca. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Onegate.